Obras do binário no bairro São Luiz: saiba como está o andamento

A macrodrenagem está em fase final próximo ao trevo de acesso à rodovia Luiz Rosso e na outra ponta da avenida a pavimentação será feita em uma das pistas até que sejam executadas as obras do esgotamento sanitário

As obras de implantação do binário no bairro São Luiz, em Criciúma, seguem o ritmo acelerado anunciado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e nos próximos dias novos trechos de pavimentação devem ser executados. Nas duas frentes de trabalho estão previstas obras que antecedem a colocação da camada asfáltica, que deverá facilitar o acesso de moradores e consumidores do comércio local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Como combinado com comerciantes e moradores, estamos agilizando o trabalho, sem deixar de lado a qualidade da obra. É um investimento grande e que irá transformar para melhor toda uma região, mas que traz transtornos até sua conclusão. O que podemos afirmar é que estamos fazendo tudo que é possível para minimizar estes problemas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Andamento dos trabalhos

Com duas frentes de trabalho, as obras seguem sentido Próspera/Pinheirinho e vice-versa. Próximo ao trevo de acesso à rodovia Luiz Rosso estão sendo concluídos os trabalhos de macrodrenagem e posterior colocação das caixas coletoras. Depois será feita aplicação da base, compactação e colocação da camada asfáltica.

Na outra ponta, também estão sendo finalizadas as obras que antecedem a colocação da pavimentação asfáltica, que será feita primeiramente em uma das pistas, até que a Casan conclua a implantação do esgotamento sanitário. No trecho entre o Cemitério Municipal e o Fórum da Comarca de Criciúma, a pavimentação asfáltica já foi colocada nas quatro pistas.

Orientações para o trânsito

Em virtude das obras de implantação do binário, paralelo à implantação do esgotamento sanitário, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma acompanha diariamente o fluxo e sinaliza, conforme a necessidade, os desvios no local. “É necessário que os motoristas tenham atenção à sinalização naquela região e escolham rotas alternativas sempre que possível”, enfatizou o gerente de operações da DTT, Paulo Borges.

A obra

O investimento para promover as melhorias é de R$ 32.433.128,48. O recurso foi garantido através de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.