Obras de reforma e ampliação de escola serão inauguradas no sábado

O próximo sábado, será especial para os moradores do distrito do Rio Maina, com a inauguração a partir das 16h, das obras de reforma e ampliação de uma das maiores escolas da rede municipal de ensino de Criciúma: a Luiz Lazzarin.

Para receber professores, pais, alunos e ex-estudantes da unidade escolar, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, está nos últimos preparativos para a solenidade de inauguração.

Os moradores que participarem do evento inaugural da estrutura, além de prestigiarem o descerramento da placa e a entrega de homenagens para ex-alunos e ex-funcionários da unidade escolar, poderão prestigiar apresentações artísticas, desfrutar de barracas de quitutes, acompanhar o show da banda Moinhos de Vento, entre outros atrativos. “Será uma grande festa. A Luiz Lazzarin está de cara nova e vai encantar a todos. As reformas necessárias foram feitas e queremos inaugurá-las da melhor maneira, ao lado dos moradores”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Os trabalhos de reforma e ampliação da escola, municipalizada no fim de 2018, compreenderam a troca da cobertura, pisos, esquadrias, instalações elétricas, pintura, revitalização da fachada, construção de muros e banheiros, instalação de parque infantil escolar, entre outras melhorias. O investimento da Administração Municipal foi de aproximadamente R$ 630 mil e beneficia os 500 alunos matriculados na escola municipal. As melhorias foram executadas pelas empresas Construcity Prestadora de Serviços, IHS Construções Eireli e CSK2 Prestadora de Serviços.

“A Luiz Lazzarin marcou a vida de muitos criciumenses. É quase meio século de história no distrito do Rio Maina. A escola estava esquecida pelo Governo do Estado e desacreditada pelos moradores. Nós assumimos a gestão e mudamos o patamar dela. Hoje a Luiz Lazzarin é uma das maiores escolas da rede municipal”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

No total, para readequar a escola municipal e construir um ginásio de esportes no local, o Governo de Criciúma está autorizado a investir, de acordo com a lei municipal n° 7.331, de 17 de outubro de 2018, aproximadamente R$ 1,6 milhão.

#escola, #inaugiração, #luiz lazarim, home_destaque