Obras de macrodrenagem no Pio Corrêa seguirão até dezembro
Primeira etapa dos trabalhos iniciou nesta terça-feira, dia 4, e deve seguir por 45 dias, aproximadamente
As obras de macrodrenagem na região do bairro Pio Corrêa, em Criciúma, têm previsão para serem concluídas até o fim do ano. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, dia 4, e devem seguir até o dia 15 de dezembro, afirma a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).
A primeira etapa iniciou na Rua João Cechinel, entre as ruas Coelho Neto e Mário da Cunha Carneiro. Este trecho está completamente bloqueado, sendo que o desvio está sendo realizado pela José Gaidzinski. Esta etapa ainda seguirá até o cruzamento com a Rua Antônio De Lucca e deve ser concluída em 45 dias.
“A previsão é que até o dia 15 de dezembro termina toda essa parte da obra. Ontem, no primeiro dia da interdição da via, tivemos alguns problemas. Mas hoje, o segundo dia de bloqueio, já não registramos nenhum problema com os motoristas”, explica o gerente de operações da DTT de Criciúma, Paulo Borges.
A segunda etapa, que tem previsão de início em setembro, será realizada entre a Rua Coelho Neto e a Vidal Ramos. O prazo previsto para conclusão desta fase é até o dia 15 de outubro. Após isso, os trabalhos serão realizados na Rua Vidal Ramos e serão concluídos em dezembro. Os trechos ficarão fechados durante o período de obras.
Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma estão responsáveis pela sinalização desses e dos próximos desvios nas demais etapas utilizando placas, cavaletes e cones. As calçadas serão preservadas e, nos trechos de execução da obra, será permitido apenas o trânsito local, desde que assegurada a passagem dos veículos necessários nos serviços.
Confira o vídeo explicativo que aborda os desvios deste primeiro trecho: https://bit.ly/3CShLdk