Forquilhinha: obras em andamento e regionalização do aeroporto na pauta da Secretaria de Estado de Infraestrutura
Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, se reuniu com prefeitos de Forquilhinha e de Maracajá
Andamento de obras e regionalização do aeroporto pautou reunião entre secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e prefeitos de Forquilhinha e Maracajá. Rodovia Jacob Westrup será finalizada dentro do prazo e aeroporto Diomício Freitas regionalizado até 2022.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o de Maracajá, Aníbal Brambila, discutiram as demandas junto ao secretário Thiago Vieira durante encontro na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).
De acordo com o secretário, os representantes da empresa JR responsável pela execução da obra em Forquilhinha, afirmam que os entraves na obra são devido à impossibilidade de extração do material do rio. “Com as chuvas das últimas semanas alegaram dificuldade em manter o cronograma de execução, mas a empresa irá mantém o prazo de conclusão da obra”.
A respeito da regionalização do aeroporto, Vieira destacou que o Estado está à disposição para qualquer eventualidade. “Até 2022 todos os aeroportos serão regionalizados. Existem um grupo de empresários interessados na gestão. Uma proposta deverá apresentada ao Governo de Estado para melhorar as condições de operação do aeroporto por um grupo de empresários. Precisamos construir um modelo de como será administrado”, afirmou o secretário.
Neguinho destacou que a intenção é discutir via Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) o funcionamento do aeroporto. “Vamos somar forças para discutir essa importante pauta com os prefeitos da nossa região. Nós precisamos que o nosso aeroporto volte a operar tanto com voos para o transportes de cargas quanto os comerciais”, afirmou o prefeito, que vê o aeroporto como uma oportunidade para explorar o potencial turístico da região.
Colaboração: Cris Freitas | Prefeitura de Forquilhinha