Obra na Barragem do Rio São Bento afeta abastecimento de água em sete cidades
Todos os bairros de Criciúma podem ficar sem água nesta quarta
Uma manutenção preventiva na Barragem do Rio São Bento é o que altera o abastecimento de água em Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça. Desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 3, todos os bairros de Criciúma amanheceram sem água. O abastecimento foi prejudicado devido à troca da válvula dispersora da Barragem que está sendo realizada pela Companhia de Água e Saneamento (Casan).
Em Içara, são 16 bairros sem água, sendo: Centro, Cristo Rei, Presidente Vargas, Marili, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Demboski, Jardim Silvana, Tereza Cristina, Jaqueline, Jardim Elizabete, Novo Caravagio, Primeiro de Maio, Vila São José, Aurora e Jussara.
Os trabalhos exigem interrupção do abastecimento, com retorno gradativo ao final da tarde e noite.
Obra
O equipamento que está sendo trocado tem como principal função regular a vazão durante períodos de estiagem, plantio de arroz e, em menor escala, contribuir para o controle do nível do reservatório. Segundo a Casan, a atualização resultará em um aumento na capacidade de dispersão, aprimorando as condições operacionais do barramento. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.
Leia Mais
Todos os bairros de Criciúma e parte de Içara podem ficar sem água nesta quarta