Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão fomentados

Com o objetivo de criar um comitê especifico para a cidade de Criciúma, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), enquanto coordenadora do Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina”, anunciou nessa semana, na Acici, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para empresas e comunidade. A intenção é mobilizar a reativação do Comitê Local ODS no município e assim trazer a agenda para uma abordagem local.

Segundo o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, a instituição estará engajada na causa que ainda não é tão discutida em Criciúma. “A Satc irá fomentar a estruturação do Comitê das ODS em Criciúma. Como a cidade ainda não tem comitê estruturado, vamos encabeçar a ideia com o objetivo de difundir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e formar uma comissão para que outras ações sejam realizadas no município”, explica Zancan.

O Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina” é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.