Notícias de Criciúma e Região

O que muda no atendimento do Hospital São João Batista, após ser arrendado pela Unimed

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, o médico e presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, confirmou o arrendamento do Hospital São João Batista pela Unimed de Criciúma. A proposta surgiu por meio de uma parceria entre o Hospital São João Batista, Grupo Econômico Guglielmi e Unimed, onde o contrato prevê o arrendamento por 20 anos e a opção de compra a qualquer momento.

Com a aquisição, segundo o médico o nome do hospital será conservado, o atendimento será ampliado, como também o número de clientes. Além disso, o quadro de funcionários será mantido.

“Temos um índice baixo de qualidade de vida em nossa região, onde 15% da população possui plano de saúde, enquanto uma maioria das regiões, isto chega a 20%. O grande objetivo da Unimed é de que 30% das pessoas tenham saúde suplementar, com mais qualidade e acesso”, destaca e completa. “O hospital continuará atendendo particular, os outros planos de saúde, incluindo a Unimed”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O médico Flavio Spillere um dos investidores do São João Batista, comentou que o hospital foi uma empresa que pertenceu a uma família ao longo dos seus 60 anos. “Com isso, essa fusão possui um grande componente emocional”.

Prioridades

O investimento na área de cardiologia será uma das prioridades. Conforme Dr. Leandro, 10% das internações no Brasil, são cardiológicas sendo a maior causa de mortes.  “Com um atendimento ágil, a gente consegue salvar mais de 90% dos pacientes. Queremos otimizar este tipo de atendimento”, destaca.

Já a pediatria continuará focada no Hospital Unimed, uma reunião nesta noite, 12, com o grupo de pediatria, irá tratar sobre o tempo de espera no pronto-socorro do hospital. “Trazendo alguns serviços para o São João Batista, com certeza irá melhorar lá. Com essa sinergia e mudanças no processo, aos poucos a população irá entender que é uma empresa só, indo na Unimed ou no São João terá o mesmo padrão de atendimento”, aposta Dr. Leandro.

UTI Neonatal prioridade

O hospital da Unimed está dobrando de tamanho e uma das prioridades é a UTI Neonatal. O médico informou que após uma visita ao secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em Florianópolis, na última semana, tive a promessa de que em algumas semanas irá receber o alvará provisório para iniciar o atendimento da UTI Neonatal na Unimed. “ Inicialmente serão oito leitos e acredito que em novembro já estará funcionando”, finaliza.

 

 

 

Você também pode gostar