O que está debaixo dos 450 hectares de água da Barragem do Rio São Bento?

A torre da igreja submersa na Barragem do Rio São Bento é um dos locais mais belos e misteriosos de nossa região. Vocês não acham? Com certeza, a visão de uma simples torre em meio ao grande corpo d’água na barragem sempre provocou o imaginário popular. Como seria olhar para aquela torre por baixo d’água? Como estaria seu entorno? Será que há alguns peixinhos vivendo ali? Esta dúvida dos mergulhadores Dácio Alexandrino e Alexandre Régio Gomes (Kaleb), e com certeza de várias outras pessoas, serão tiradas no próximo domingo,21, a partir das 9 horas, quando os mergulhadores estarão no local para percorrer toda a fauna e a flora desenvolvida na região submersa da torre da igreja e seus arredores.

O plano é simples: a dupla irá mergulhar da margem, visitar a igreja e retornar, num único mergulho. “Todas as pessoas com quem falo adorariam ver aquilo que nós teremos a oportunidade de testemunhar. Então iremos registrar tudo com câmeras de ação e disponibilizar os conteúdos posteriormente. Estamos documentando várias coisas interessantes no processo de preparação para esta aventura, então o resultado final tem tudo para ser bem bacana”, aposta Dácio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A expedição será feita com equipamento Sidemount, com dois cilindros de ar comprimido presos nas laterais do colete. Trata-se de uma técnica tipicamente utilizada em mergulhos avançados que permite mais de 1 hora e meia de imersão. “Com certeza será importante para nosso município. É algo novo que despertará a curiosidade da população, fomentando o turismo”, aposta o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, Alemão.

E o resultado?

Todo o conteúdo será disponibilizado nas páginas /vaifundooficial no facebook, @vaifundooficial no instagram ou canal “Vai Fundo” no youtube. Por questões de segurança e preservação da integridade da barragem, durante a atividade o acesso será restrito apenas aos participantes e imprensa.

Saiba mais

Barragem do Rio São Bento é um dos mais belos cartões postais de Siderópolis. Para que sua construção fosse possível, os moradores da comunidade de São Pedro, tiveram que ser retirados. O que restou daquele povoado foi apenas a torre da igreja, única construção que é possível de enxergar ao passar pelo local.

 

 

#expedição, #expefdição, #helio cesa, #mergulho, #rio são bento, Barragem, home_destaque, prefeitura, siderópolis