Que ano, que desafios, quantas mudanças, a vida pareceu um mar agitado, em certos dias a sensação era de viver “caldos”, basicamente afogamentos emocionais, físicos, financeiros para muitos de nós. Estamos há poucas horas do encerramento de 2023, mais um ciclo se finda e a pergunta é: o que esperar do próximo ciclo?
No dicionário o conceito de esperar é “ter esperança em, contar com” você deseja contar com o que e quem em 2023? É fato que todos os anos repetimos rituais, cada um com seus credos e crenças, fazemos promessas, pensamos nas mudanças e pronto, dormimos! E agora? Isso mesmo, você acorda no outro dia e percebe que tudo está exatamente igual. Não é um rito, um momento, uma intenção que vai construir um ano “novo” e sim, seu jeito de agir.
O que espero em 2023? Mudar e não apenas a mudança. Muitos ainda se iludem com a conquista dos benefícios sem compreender que sem ir para batalha, nenhum resultado virá. Então, pare de acreditar nas 365 oportunidades novas que irão surgir, porque de certa forma, isso gera projeção no amanhã e ajuda você e eu a acreditarmos que “tudo bem, hoje não deu…mas amanhã….” foque no que você faz diariamente, isso sim, é a evidência do que você vai conquistar em 2023 ou não.
Para todos nós 2022 foi, de fato, um ano diferente, nos acostumados a ficar longe, não abraçar, trabalhar em casa e, assim como em 2020, as máscaras continuaram a fazer parte de nossas vidas, um acessório que veio para ficar (parece) e que muitos já usavam, só não tinham tecidos.
Do ano que está findando ficam algumas lições, investir em saúde emocional é prioridade, rever prioridades e valores, as empresas mudaram processos e formas de conduzir pessoas seja por necessidade ou por consciência, profissionais se reinventaram, mudaram de carreiras, cenários e negócios, famílias cresceram, outras reduziram, é fato que mesmo com tudo diferente, tem um negócio que faz parte da nossa existência: o movimento. Vida é movimento. Que neste novo ciclo, nossos movimentos sejam cada vez mais coerentes com o que somos e com o que nos faz felizes. Que sejamos mais generosos e vulneráveis, que aceitemos com mais leveza nossos erros e peçamos desculpas com mais frequência. Tudo isso é movimento.
Olhe para 2023 com intenção positiva, mas com consciência de atitude para tal. Se movimente, viva! Feliz novo ciclo.