Notícias de Criciúma e Região

O que acha de vereador usar uniforme? Tem um na região lançando a moda. Confira!

Você lembra em quem votou para a Câmara de Vereadores da sua cidade nas últimas eleições? Ou conhece os parlamentares de seu município? Boa parte da população mal lembra em quem votou ou sabe quem está no comando da Casa Legislativa. Pensando nisso, um vereador da região resolveu acabar com esse problema: agora você vai saber quem ele é quando encontrá-lo na rua.

Para garantir que o povo vai achar ele nos bairros do Balneário Rincão, o vereador Carlos Patrício (PRP) mandou confeccionar um “uniforme”. Mas, calma, o parlamentar usou recursos próprios para a produção, sem custos para o bolso do contribuinte. Em cor azul escuro (ou bic), com gola apolo, a camisa conta com dois brasões na parte da frente – da Câmara (lado esquerdo) e do Município (direito) – e nas costas a palavra “vereador”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A intenção de Patrício é fazer com que as pessoas o reconheçam durante suas atividades nas ruas e eventos do Balneário. A ideia surgiu durante a campanha de 2018, quando sentiu que os eleitores reclamavam que os candidatos sumiam depois de eleitos. “Este é um projeto de postura individual que levarei a diante no meu dia a dia, e que não visa obrigar outros vereadores a usar e nem constranger ninguém. Mas claro que se houver outras adesões serão bem-vindas”, esclarece Patrício.

Camisa deve aproximar as pessoas

O vereador afirma que utilizará o uniforme em suas atividades públicas externas, seja em visitas em hospitais, postos de saúde, escolas, onde for solicitado. “Como é algo diferente, chamará atenção e sei que serei mais visado e cobrado por isso. No entanto, essa é a nossa função, precisamos estar na rua todos os dias. Não podemos ser vereador apenas na terça-feira”, garante.

A vendedora Daniela Milanezi concorda com a decisão de Patrício. “A população não conhece todos os vereadores. Acho bom identificar”, avalia a eleitora. Para a universitária Carol Dias “desde que o povo não precise pagar” pelos uniformes, tudo bem. “Realmente aproxima mais as pessoas do vereador”, conclui Carol.

Você também pode gostar