Notícias de Criciúma e Região

O óbvio também precisa ser dito!

Por Rafaela Rocha Rodrigues

 

Em tempos em que o óbvio precisa ser dito, começamos com essa imagem, afinal ações valem mais que mil palavras. Na última semana, tivemos dois bombardeios que mostram o descaso do Poder Público com a causa animal.

  • Primeiro em Curitibanos, a Lei 217/2019 que proíbe que animais de rua recebam água, alimentação e/ou casinhas em ambientes públicos, passível de multa de 274,00 reais. O Ministério público já foi acionado e tomará providências. Aguardamos um desfecho desta história que seria cômica senão fosse trágica.
  • Na sequência veio a cidade da Penha, que aprovou por unanimidade pelos vereadores da Casa, uma lei que proíbe os cachorros de latirem, passível de multa que podem chegar a R$ 23 mil, (você leu certo é mil mesmo). Por questões mais que óbvias o prefeito da Comarca, vetou a proposta.
  • Em contrapartida, em nosso município, a causa animal tem a Lei 7367/2018, que ampara e protege o cão comunitário e prevê outras providências ao bem-estar animal. Ponto para Criciúma!

Esta semana vamos iniciar o quadro classificados pet, afinal não podemos perder nenhuma oportunidade de doar os peludos amparados por nós, para pessoas tão legais como vocês. Quinzenalmente traremos alguns peludinhos que aguardam uma casa para chamar de sua.

Abrindo a sessão a fofíssima Vick. Uma jovem senhora de porte pequeno, super dócil, aceita outros animais tranquilamente e já castrada.

 

Seguida pela Pretinha, idade três anos, porte pequeno, calma e convive bem com outros animais e já castrada.

Ficou interessado em levar para casa?

É só enviar um e-mail para [email protected] que retornaremos o mais breve possível. Lembrando que adoção precisa ser consciente e uma escolha unânime em casa. Afinal eles irão te acompanhar por alguns anos, os melhores que você poderá ter, diga-se de passagem.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

VOCÊ SABIA?

Identidade para cachorro

O focinho é único e funciona como uma identidade para o cachorro, sendo parecido como a nossa impressão digital. Cada animal possui um padrão diferente que não se repete em nenhum outro cachorro e também não muda com o tempo.

 

Ajude você também:

Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente e quinzenalmente nesta coluna. Ficaremos felizes em conhecer você! 😊 http://@sosviralata

 

Você também pode gostar