O Google parou? App está com travas constantes: ‘Apresenta falhas continuamente’

Um bug bastante grave foi descoberto no aplicativo do Google que o torna completamente inutilizável e ainda fica enviando avisos insistentes ao usuário sobre a falha. Esse erro ocorre apenas em alguns dispositivos Android, mas tem feito centenas de vítimas em todo o mundo. Segundo informações a instabilidade teve início na madrugada desta terça-feira, 22, e até o momento, o Google ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A temida mensagem “O Google parou, fechar app?” tem sido relatada em várias plataformas e não para de ser mostrada: sempre que o usuário fecha, ela surge novamente poucos segundos depois. Além de irritante, o fato impede o uso adequado do dispositivo, já que se torna inviável ter que parar as atividades toda hora para ficar fechando o pop-up.

De acordo com o site Downtector,  gráficos mostrando um grande crescimento no número de reclamações desde o final da noite desta segunda-feira, 21. “Aqui todos os celulares estão com o mesmo problema e mesmo limpando o cachê, desativado e ativando não volta. Espero que o Google resolva logo esse bug”, reclamou um usuário.

Segundo o Canaltech, não está claro o que causa o erro e nem porque só ocorre determinados aparelhos, já que a companhia ainda não se manifestou oficialmente. O fato foi divulgado pela primeira vez no Reddit e teria ocorrido em um aparelho Xiaomi Mi 9T, mas também afeta pessoas com dispositivos da Samsung, Motorola e da linha Pixel. No Twitter, são vários os relatos de pessoas sofrendo com o problema.

Como solucionar?

Ainda conforme o Canaltech, pelo que tudo indica, não se trata de algo relacionado a uma versão específica do app, já que outras pessoas também passaram pelo problema mesmo com o software mais antigo. Em alguns casos, desinstalar a última atualização do app pode funcionar, mas essa alternativa parece não resolver o problema de todo mundo.

O Google recomenda limpar o cachê do app e fazer um soft reset para corrigir, porém ambas soluções também não consertaram a mensagem de erro para todos. Para realizar o procedimento, pressione e segure o botão “Power” e “volume para baixo” simultaneamente por cerca de 10 segundos até que o dispositivo seja desligado — esse procedimento pode variar dependendo da marca e do modelo do seu Android.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.