“O Criciúma está no caminho certo, por isso aceitei o desafio”, afirma Alexandre Farias, diretor de planejamento estratégico
Fárias volta ao clube pouco menos de quatro meses após renunciar ao cargo de vice-presidente administrativo
O planejamento do Criciúma para a temporada de 2021 passa por Alexandre Farias. Anunciado na semana passada, como diretor de planejamento estratégico, Farias irá trabalhar diretamente com o presidente do clube, Anselmo Freitas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Advogado e presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Farias era cotado para assumir o Criciúma após o anúncio da renúncia do ex-presidente Jaime Dal Farra. Chegou a vencer a eleição de vice-presidente administrativo. Assumiu e seria o presidente após a renúncia de Dal Farra. Mas por conta de desavenças com alguns conselheiros, optou por renunciar ao cargo.
Pouco menos de quatro meses após deixar o clube, Farias está de volta. “Confesso que estou entusiasmado. Em especial, com a maneira que o Anselmo e o Rampineli (Waldeci Rampinelli, diretor de futebol)estão conduzindo essa reconstrução”, afirma.
De acordo com o diretor, por mais que a reconstrução seja lenta, o ambiente no clube já é outro. “Está havendo um sincronismo muito grande. Inclusive com os colaboradores que permaneceram. Tenho certeza que o Criciúma está no caminho certo, por isso aceitei o desafio.”
Desafio esse que será o de planejar o futuro do Tigre. No entanto, o dirigente afirma não estar sozinho, pois contará com os membros da diretoria já apresentados e os que ainda serão agregados.
“São pessoas que por aqui passaram e tiveram muito sucesso. O Vitor Marcelo (gerente comercial e de marketing), talvez no último melhor momento do Criciúma. O Paulinho (Paulo César Bittencourt, diretor administrativo) já trabalhou com o Anselmo, sabe como é. O Gil (Giuliano Bittencourt, gerente de futebol) tem muita experiência, conhece bem a Série B, Série C e o Catarinense. Anselmo e Rampinelli são empresários de muito sucesso, sabem lidar com a torcida, com o associado, e tem um bom trânsito na sociedade. Além do Rampinelli ser ótimo no vestiário.”
Alexandre Farias, diretor de planejamento estratégico
O novo diretor ainda fez questão de destacar que acredita que a sua a experiência em gestão esportiva, será de muita utilidade. “Sabemos os mecanismos que podem fazer o Criciúma ser viável nos próximos anos, independente de quem esteja à frente”.