Anúncio

O confronto de Michels e Arnaldo

Candidatos ao Governo do município de Içara no pleito deste ano Arnaldinho Lodetti (MDB) e Alex Michels (PSD) confrontaram suas propostas nesta manhã durante debate realizado pela Massa FM. Ausente ao encontro a candidata do PP Dalvania Cardoso optou por não participar de nenhum debate no processo eleitoral deste ano. “Foi um momento importante para apresentar as nossas ideias para administrar Içara, para mostrar realmente que podemos fazer diferente e fazer a cidade avançar. Uma pena que um dos candidatos mais uma vez não comparece, não aceita discutir as propostas. É bom o eleitor ficar atento a isso”, ressaltou Alex Michels. “Agradeço a oportunidade aberta pela Massa FM. É um espaço fundamental para que o eleitor possa conhecer um pouco mais das nossas propostas e entender o que estamos dispostos a fazer para manter na cidade o ritmo de desenvolvimento que ele atingiu e que é modelo para toda a nossa região. Conheço cada bairro da cidade, sei das necessidades”, emendou Arnaldinho.
O debate
Durante o debate Alex manteve uma postura mais contundente e em vários momentos aproveitou para alfinetar os adversários. Primeiro falou da ausência de Dalvania. “Eu queria fazer essa pergunta a candidata Dalvania Cardoso, mas não será possível porque ela se recusa a debater suas propostas”. Em outro defendeu o único candidato de renovação. “Os outros dois estão no processo político desde o século passado. Já estiveram juntos inclusive”.
Arnaldo não respondeu. Preferiu manter a linha na apresentação de suas propostas. “Cada obra deste governo que está ai e que contribuiu para que Içara assumisse o protagonismo regional tem a minha digital. Nossas propostas vão manter Içara no rumo certo, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da população”.

Os vencedores
No mundo da política é comum encontrar pessoas que façam questão de encontrar um vencedor nos debates. De todo modo para alguns eleitores Alex Michels se destacou pela clareza das ideias. Já para outros quem levou a melhor no confronto foi Arnaldinho Lodetti por não ter respondido as alfinetadas de Michels. Prefiro entender que o vencedor foi o eleitor de Içara, que conheceu um pouco mais das propostas dos dois postulantes ao Paço.

Anúncio

Apenas adiou
Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu a sessão plenária da Assembleia Legislativa que votaria nesta tarde a continuidade ou não do segundo processo de impeachment do Governador Carlos Moisés. A decisão liminar foi dada após a defesa do governador entrou com ação alegando que os prazos regimentais para a votação não foram cumpridos. Antes de anunciar a decisão da justiça suspendendo a sessão o presidente da Alesc fez questão de ressaltar que todos os prazos foram cumpridos. “Rigorosamente cumpridos. Porém, não podemos nos sobrepor a decisão da justiça”, alegou Júlio Garcia. Na prática o que Carlos Moisés conseguiu foi apenas adiar o inevitável. Esse processo de impeachment também vai caminhar na Alesc e é neste, sem sombra de dúvida, que repousam as maiores chances do atual chefe do executivo perder o seu mandato.
Eventos
Setor de eventos tem caminhada pela Avenida Centenário no domingo. Empresários e trabalhadores querem a volta imediata das atividades. “Hoje 97% de curados e ainda estamos no nível grave. Isso vai levar muito tempo. Nossa perspectiva de retorno neste momento é praticamente zero. Nossa mobilização é para tentar voltar imediatamente no nível que está. Tem praia lotada, tem supermercado, shopping, igrejas tudo lotado e os eventos não voltam. Por isso vamos nos mobilizar para tentar mudar isso”, explica Helmeson Machado, organizador da manifestação neste domingo.

Otimismo
Conversei nesta quinta-feira na Massa Fm com a diretora de marketing da CDL de Criciúma. Lúcia Búrigo detalhou a promoção Presentão de Natal da CDL de Criciúma. Serão 50 mil reais em vale compras instantâneos e que já começam a ser sorteados em novembro. “esperamos que isso ajuda a movimentar o comércio da cidade e a recuperar os prejuízos da Pandemia. Esperamos e apostamos sim em um grande natal”, afirma.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.