O “casamento” de Tencati com o Criciúma
Técnico foi anunciado no Tigre no dia 05 de outubro de 2021, completando um ano de clube
No dia 05 de outubro de 2021, o Criciúma anunciava a chegada de seu novo treinador. Após a demissão de Paulo Baier e no meio da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Cláudio Tencati chegava à cidade para assumir o Tigre. Nesta quinta-feira, dia 06, o técnico concedeu uma entrevista coletiva, comemorando esse um ano de clube. Para explicar a longevidade do trabalho, ele falou de matrimônio.
“As relações são importantes para manter um trabalho a longo prazo. É como um casamento: existe um desgaste. Há momentos em que você vai falar e há momentos em que você vai ouvir. Isso é com a direção, com a imprensa, com os jogadores, com a torcida. Se for um processo desgastante, quando houver um momento oportuno e o resultado não acontecer, essa avalanche cai em cima de você, sozinho, e pode chegar à demissão. O grande segredo é esse”, justificou Tencati.
Quando chegou, o treinador tinha uma missão: conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. Objetivo concluído. Em 2022, vieram uma taça e mais um acesso, desta vez no Campeonato Catarinense. Segundo Tencati, o saldo de um anono Criciúma, que ele considerou desafiador, é satisfatório.
“Extremamente positivo. Primeiramente, agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporcionou nesses 12 meses frente ao Criciúma Esporte Clube. Graças ao trabalho da direção, da comissão técnica e dos atletas, estamos concluindo um período maravilhoso no Criciúma. Sempre cito todos os profissionais, porque ninguém ganha nada sozinho, é um trabalho em equipe. Foi um desafio enorme”, afirmou ele.