Notícias de Criciúma e Região

Núcleos da Acivale realizam visita técnica ao Grupo Softplan em Florianópolis

Grupo de empreendedores de diferentes segmentos teve a oportunidade de conhecer a empresa de tecnologia especializada em criar soluções de software

Os Núcleos de Jovens Empreendedores, da Mulher e de Tecnologia da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) participaram de uma visita técnica ao Grupo Softplan, em Florianópolis. O grupo de empreendedores de diferentes segmentos teve a oportunidade de conhecer a empresa de tecnologia especializada em criar soluções de software que simplificam e geram mais valor a diversos segmentos importantes para a sociedade.

A visita iniciou com um bate-papo com o sócio fundador da empresa, o empresário Moacir Marafon. Ele compartilhou alguns cases de sucesso da Softplan, mostrou o crescimento da empresa nos últimos 34 anos e respondeu questionamentos dos nucleados. O grupo também visitou incubadoras privadas e estatais, espaços de coworking e conheceu os processos que as empresas passam até ingressar no mercado com maior solidez.

“Para nós, o ponto alto do evento foi a conversa com o Moacir Marafon e visita técnica compartilhada. Esta foi a última visita técnica do ano, mas já estamos planejando as ações para 2025 com muitos outros momentos como estes e convidando outros núcleos da Acivale para fortalecer a entidade”, comenta o coordenador do Núcleo Jovem, André Mondardo.

A coordenadora do Núcleo da Mulher e representantes do Núcleo de Tecnologia também aproveitaram a visita técnica para momentos de conhecimento e conexão. “A visita foi uma excelente oportunidade para o nosso crescimento contínuo como empresárias e como gestoras. Não só aprendemos um pouco mais sobre tecnologia, tão importante para os nossos negócios, mas também conhecemos e nos inspiramos na história de um grande empreendedor que é Moacir Marafon. Esses movimentos que nos tiram da nossa rotina e da zona de conforto só contribuem com a nossa jornada de empreender, de buscar novas soluções e inovações”, afirma a coordenadora do Núcleo da Mulher, Anelise Raldi.

 

Você também pode gostar