Notícias de Criciúma e Região

Novos casos de boca de urna registrados em Criciúma

Casos aconteceram nos bairros São Cristóvão e Operária Nova

 

Mais dois casos de boca de urna aconteceram neste domingo, dia 2, em Criciúma. Um deles foi registrado na Escola São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, e uma no CEI Afasc do bairro Operária Nova. A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve nos locais de votação atendendo as ocorrências.  

No bairro Operária Nova, a Polícia Militar foi acionada por volta de maio-dia para atender a ocorrência em que uma senhora estaria entregando santinho de um candidatos a deputado estadual e federal. Durante a abordagem foi encontrado com a mulher alguns panfletos dos dois candidatos e R$ 770. A guarnição ao realizar revista no carro dela, verificou que havia mais panfletos dos candidatos e o carro estava estacionado em frente à escola.

Foi confeccionado contra a mulher um termo circunstanciado pelo crime de realizar boca de urna. Parte do material de panfletagem foi recolhido, pois o porta-malas estava com muitos panfletos e materiais de campanha.

No bairro São Cristóvão, o caso aconteceu por volta das 11 horas. A guarnição foi acionada e no local verificou se que um homem estava com santinhos de um candidato. Próximo dele estava uma mulher e ela relatou que foi abordada pelo autor. Também outro homem presenciou o autor abordando as pessoas. Diante dos fatos a guarnição lavrou um termo circunstanciado e apreendeu o material de campanha. 

Com estes, a Região Sul já registra quatro casos de boca de urna. O primeiro aconteceu no bairro Renascer, em Criciúma, e o segundo em Forquilhinha, no bairro Santa Isabel. 

Conforme a juíza da 10ª Zona Eleitoral Eliza Maria Strapazzon, é recolhido o material e posteriormente agendada audiência com os envolvidos.

 

Você também pode gostar