Novos abrigos de ônibus serão instalados em Criciúma

Substituir as paradas mais deterioradas em bairros carentes de Criciúma e instalar novos abrigos em locais necessitados. Essa é a ideia da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) que colocará novos abrigos de ponto de ônibus na cidade. A aquisição será realizada por meio de licitações, sendo até 50 abrigos de concreto, via tomada de preços, e até 150 de metal, por meio de pregão presencial. O investimento será de aproximadamente R$ 750 mil para realizar o serviço.

O edital para contratação de uma empresa responsável em confeccionar e instalar os abrigos de concreto foi lançado na terça-feira, dia 8. O edital do pregão presencial será lançado nos próximos dias. De acordo com o diretor da DTT de Criciúma, Gustavo Medeiros, os abrigos serão adquiridos conforme a demanda da Administração Municipal. “A DTT está realizando um estudo para saber quais os locais mais necessitados para implantarmos novas paradas. Os módulos de concreto serão instalados em rodovias, por exigirem menos manutenções. Já os abrigos de metal serão colocados nos bairros, pois não prejudicam a visão da fachada dos estabelecimentos comerciais”, explica.

As empresas interessadas em participar da tomada de preços devem realizar a entrega do envelope até às 13h45min do dia 24 de agosto. A abertura será às 14h do mesmo dia. O contrato terá duração de 12 meses, ou até o complemento do trabalho. A confecção e instalação dos módulos iniciam após a realização dos trâmites burocráticos.

Para mais esclarecimentos, as entidades devem procurar a Diretoria Executiva de Logística, situada na Prefeitura de Criciúma, na Rua Estevão Emilio de Souza, n° 325, no bairro Ceará. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-0318, ou pelo site www.criciuma.sc.gov.br.