Notícias de Criciúma e Região

Novo rompimento de adutora pode prejudicar abastecimento de água

Rompimento ocorreu na região do Picadão, em Nova Veneza

Um novo rompimento em adutora pode prejudicar o abastecimento de água em Criciúma e região. Desta vez, o caso ocorreu na região do Picadão, em Nova Veneza, nessa terça-feira, dia 31.

O rompimento foi registrado pelo vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo, que passava pelo local ao amanhecer desta terça-feira. Um grande volume de água está vazando e um rio chegou a se formar no local.

Foto: Eduardo Madeira/Rádio Cidade em Dia

Este é o segundo caso em menos de uma semana na mesma tubulação. Na quinta-feira, o rompimento de duas adutoras no bairro Mãe Luzia deixou várias cidades sem água durante o fim de semana. Alguns bairros de Criciúma ainda registram desabastecimento no início da semana.

Com este desabastecimento, a vazão da água foi aumentada para atender a demanda. “Estávamos trabalhando com o sistema acima da capacidade, para atender a demanda, e acabou rompendo a adutora, devido a alta pressão da rede. Era um risco, mas tínhamos que correr para atender a população”, explicou o gerente regional da Casan, Matheus Ibagy Pacheco, em entrevista ao jornalista Denis Luciano, da Rádio Cidade em Dia.

Segundo Pacheco, o fornecimento de água pode ser pouco prejudicado, devido a instalação da nova adutora que, neste caso, foi colocada em atividade. Com a nova adutora instalada, foi colocada em funcionamento, o que auxiliará e não prejudicará o abastecimento. Ou, se prejudicar, será pontualmente e não como foi no último ocorrido”, relatou.

Vídeo: Eduardo Madeira/Rádio Cidade em Dia

Você também pode gostar