Novo padre é ordenado para a Diocese de Criciúma
Jader Bada Varela é o terceiro diácono ordenado na paróquia nos últimos dois anos
A Diocese de Criciúma ganhou um novo sacerdote. Foi ordenado neste sábado, 8, o Diácono Jader Bada Varela. A celebração foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha e presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres integrantes do clero, reunindo diáconos, seminaristas, religiosos(as), leigos(as) e familiares do neo-sacerdote.
Jader foi o terceiro diácono ordenado na paróquia nos últimos dois anos.
Filho de Jair Ronsani Varela e Albina Bada Varela, Jader tem uma irmã e nasceu na cidade de Jacinto Machado. Ainda criança, mudou-se para Forquilhinha, onde realizou sua iniciação cristã. Em 2014, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2016 a 2018, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. E em 2022, concluiu seus estudos em Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis.
Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Gaspar), Santuário Nossa Senhora dos Navegantes (Navegantes), Paróquia São João Evangelista (Biguaçu), Paróquia São Paulo Apóstolo (Criciúma) e Paróquia Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul). Atualmente, Jader exerce seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá.
Em sua manifestação após a ordenação, Padre Jader agradeceu a Deus por tê-lo escolhido ao serviço da Igreja e da Diocese de Criciúma. “Agradeço a minha família, local onde nasceu a minha vocação, meu suporte, rocha firme em todos os momentos difíceis da caminhada e também dos felizes”. O presbítero lembrou ainda das paróquias por onde passou e agradeceu aos irmãos do clero por todo o apoio. O momento foi encerrado com uma canção dedicada à Nossa Senhora e a bênção final.