Novo coronavírus em Criciúma: acompanhe a situação

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Conforme dados repassados pela Secretaria de Saúde de Criciúma, por meio da Vigilância Epidemiológica, ao todo são nove casos confirmados do novo coronavírus em Criciúma e mais três casos confirmados com exames feitos aqui, mas pertencentes a outros municípios.

A coordenadora do setor de análise epidemiológica do município de Criciúma, Cristiane Santos da Rosa, informa que até as 14 horas desta quarta-feira, 25, foram realizadas 130 coletas para Covid 19, em Criciúma. “Destas, 96 são de pacientes residente de Criciúma, outras 34 de pacientes de outros municípios”.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, duas mulheres na faixa etária de 60 anos, encontram-se internadas, uma delas na UTI e outra na clínica, com previsão de alta para hoje. Os demais, seis, encontram-se em isolamento domiciliar, apresentando melhora dos sintomas.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Outros oito pacientes encontram-se internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo quatro crianças e três adultos jovens e um idoso, este em UTI. Os exames destes oito pacientes encontram-se em análise.

Morte de idoso com suspeita da doença será investigada

Nesta madrugada foi hospitalizado um homem, de 70 anos, apresentando tosse e falta de ar. Segundo a vigilância epidemiológica, o paciente possuia histórico de comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo), foi coletada amostra para análise de COVID-19 e veio a óbito.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Vigilância Epidemiológica receberá, ainda hoje, a declaração de óbito com mais informações e aguarda resultado da análise laboratorial para definir a causa morte, confirmando ou descartando COVID-19.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Casos Criciúma, Coronavirus