Novo conceito em segurança: um dos grandes diferenciais do Santa Vita Saúde Center
O projeto de segurança do Santa Vita Saúde Center foi idealizado pelo tenente Coronel Cabral
Com intuito de trazer melhorias para as pessoas de Criciúma e região, o projeto do Santa Vita irá dispor de inúmeros diferenciais. Entre eles, um plano de segurança específico e diferenciado, inspirado em projetos de grandes edifícios do Brasil e do mundo. A estrutura vai contar com recursos antes nunca vistos em empreendimentos de saúde na região. O projeto de segurança do Santa Vita Saúde Center, idealizado pelo tenente Coronel Cabral, conta com uma equipe de engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico de automação, técnico em eletrônica e um consultor sênior.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Este projeto possui em sua descrição, 12 itens específicos de segurança como central de convergência de mídia, onde todas as informações de áudio, vídeo e alarme serão canalizados para esta central que estará protegida dentro do prédio. Sistema de pânico para evento crítico, onde cada sala terá um dispositivo para que a central possa dar atendimento para a pessoa que estiver em sua sala, caso haja algum problema, além de Comitê de Gerenciamento de Crise, entre outros diversos aspectos importantes que garantam a segurança do prédio estão previstos para o Santa Vita”, informa o tenente Coronel Cabral, responsável pelo projeto de segurança.
Para a identificação de quem circula no interior e nos arredores do prédio, o projeto de segurança estabelecido, agrega câmeras de reconhecimento facial e das placas dos veículos. Ainda conforme Cabral, o sistema de concentração dessas imagens, direciona para uma central de convergência interna; setor de extrema importância para o processo de segurança do local.
“Todo processo faz parte do conceito do projeto de segurança eletrônica, claro que caso haja necessidade, alguns processos e ferramentas podem ser alterados na medida em que o projeto se desenvolve ao longo dos anos. Estamos atentos as mudanças tecnológicas de segurança que surgem no mercado e que sejam importantes para o empreendimento, principalmente na área de automação e inteligência artificial, e que sejam acessíveis no ponto e vista econômico para quem vai trabalhar no empreendimento futuramente. O Santa Vita vai deixar um legado no que diz respeito a sistema de segurança na região”, aposta o especialista.
Ainda de acordo com Cabral, equipamentos, tecnologia, inteligência e procedimentos são pilares para manter um sistema de segurança eficaz. “O processo é feito por meio de treinamento. Por mais equipamentos que se tenha, o treinamento é sempre fundamental para que as coisas sejam resolvidas. Por isso, o projeto de segurança do Santa Vita não fica apenas no que é estabelecido no papel, precisa ter continuidade e prevê a presença de um gerente de segurança, assegurando que todos os procedimentos sejam adotados na prática”, explica.
Saiba mais
O mais completo empreendimento que Criciúma terá nos próximos anos será um grande suporte para saúde regional, pois além de toda complexidade no quesito segurança irá contar com centro de convenções, mais de 200 consultórios e clínicas, 1.450 vagas de estacionamento e diversas atividades comerciais nos setores de saúde, alimentação e serviços para o dia a dia.