Notícias de Criciúma e Região

Novidades do setor são tratadas entre os associados do Sinduscon

Representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense (Sinduscon) Criciúma, estiveram reunidos nesta semana. Na oportunidade diversos assuntos foram tratados, como o Dissídio Coletivo que segue em negociação; a participação na Feira Internacional da Construção (Construsul) e também detalhes sobre o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) 2019. O evento aconteceu em maio e o Sinduscon Criciúma esteve presente representado por Tiago Henrique Stangherlin.

“Ficou muito claro no evento que o governo quer investir forte nos setores de infraestrutura, transporte e habitação. Dentre as ações explanadas, estavam novas linhas de crédito”, comenta. Outro ponto que pode trazer novidades positivas ao setor, é a reforma da previdência. “O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que esteve no evento, disse que, com a reforma da previdência e outras necessárias que estão no plano do governo, nosso setor e também o país, voltarão a crescer”, acrescenta, Stangherlin.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou no evento o “CBIC Serviços”, uma carteira de gerenciamento de boletos e créditos. “Achei a iniciativa bem interessante e, com certeza vamos estudar mais profundamente para ver de que maneira podemos aplicar em nossa região”, afirma.

Para o presidente do Sinduscon Criciúma, Olvacir Bez Fontana, a participação de eventos como este é de suma importância para a evolução das empresas e do setor na região Sul. “Precisamos buscar sempre o aprimoramento naquilo que fazemos. É bom para nós, é bom para as empresas, para o setor e, claro, para o nosso país”, afirma.

Com base nisso, os associados ao Sinduscon Criciúma já estão se organizando para participarem da 22ª Construsul, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto, em Porto Alegre.

Você também pode gostar