Novas medidas restritivas de combate à Covid-19 já estão valendo em Criciúma; fiscalizações serão intensificadas

Decreto do Governo do Estado limita horários e lotação em diversos locais

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado decretou novas medidas restritivas que já estão valendo também para Criciúma. A ideia é de aumentar a fiscalização com o trabalho da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar. Pelo decreto há novas restrições de horários, redução de atividades não essenciais e intensificação de ações para reduzir a circulação de pessoas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Entre os itens destacados no documento, está inclusa a redução da capacidade máxima para 50% de passageiros sentados no transporte coletivo, limite de 25% da capacidade pra atividades de lazer, proibição de festas e baladas em casas noturnas, proibição de qualquer atividade entre meia-noite e 6 horas e limite de 25% da capacidade para atividades de lazer.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, o não uso de máscara e a falta de distanciamento  entre as pessoas são as irregularidades mais frequentes. “Iremos fiscalizar com as escalas de plantão aos finais de semana”, disse ele.

Vacinas

O município de Criciúma deve receber novas doses da vacina contra a Covid-19, ainda nesta quinta-feira, 25. Desta forma, a campanha de vacinação será retomada em idosos acima de 85 anos, profissionais da saúde acima de 40 anos, e pessoas com comorbidades. Para ser imunizado, o cidadão deve estar cadastrado no Portal Minha Vacina, que pode ser acessado por meio do link minhavacina.criciuma.sc.gov.br e aguardar o chamado que será feito pela Unidade Básica de Saúde.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.