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Novas marcas serão apresentadas no Festival Brasileiro da Cerveja

Os mais variados sabores e tons da bebida conhecida como a preferência nacional prometem povoar o Parque Vila Germânica, em Blumenau, de 7 a 10 de março. O Festival Brasileiro da Cerveja arrebanhará milhares de entusiasmados fãs interessados também em experimentar as novidades das principais marcas do país. Esse exigente público terá a oportunidade de conhecer novos produtos fabricados pela Cervejaria Santa Catarina.

A décima edição do maior evento direcionado ao ramo cervejeiro da América Latina contará com estandes da Saint Bier, Barco e Coruja. As três marcas produzidas pela Cervejaria Santa Catarina estarão em espaços separados de 16 m² e guardam expectativas muito positivas do contato com o público, afirma o CEO da empresa, Hugo Olivo.

“É um dos eventos mais esperados do ano para todos nós, sejamos indústrias, cervejeiros caseiros ou apreciadores. As empresas que lá estão têm a oportunidade de apresentar os produtos para pessoas do Brasil inteiro e até de outros países. Uma oportunidade de contato pessoal com o nosso público e possíveis novos consumidores, recebendo feedback sobre as nossas receitas dos milhares de visitantes, que são conhecedores de cerveja e bastante críticos”, avalia o Olivo.

Lançamentos

As marcas produzidas pela Cervejaria Santa Catarina levarão cinco lançamentos ao Festival. A Barco apresentará ao público a segunda receita de Brazilian IPA, um novo estilo de cerveja sugerido pela empresa em parceria com cervejeiros caseiros.

“Trouxemos essa ideia a beermatchs, encontros realizados com cervejeiros em que eles levavam suas receitas para um concurso com a ideia de estimular a criação e o reconhecimento de uma escola brasileira de cervejas. Nesses eventos tivemos receitas excelentes, das quais passamos a produzir duas. Já estamos com a Brazilian IPA Goiaba no mercado há um tempo e agora trazemos a de manga”, explica o diretor da Barco, Bruno Schwinn.

O estande da Barco contará com mais duas novidades. A San Martín (APA), uma “prima” da San Diego, uma das mais reconhecidas da marca, além da Head Shot (Double IPA) e Brazilian IPA Manga.

Saint Bier lança Catharina Sour colaborativa

A identidade das cervejarias catarinenses se faz presente no lançamento da Saint Bier. A receita do estilo Catharina Sour realizada de forma colaborativa com o Liffey Brew Pub, de Palhoça, tem a adição de uva bordô, numa parceria com a Vinícola Borgo, de Nova Veneza. “Como rege o estilo, é uma cerveja ácida com adição de fruta. A impressão digital dela é a uva. A alta dose dela dá uma coloração e sabor bem acentuados à cerveja”, enaltece o sócio proprietário do Liffey, Idney Nuno José.

Veja mais sobre os lançamentos da Cervejaria Santa Catarina, sob a ótica do mestre cervejeiro da empresa, Alfredo Brites.:

Barco San Martin (teor alcoólico 5,7% e IBU (índice de amargor) 37): notas de frutas tropicais e ótimo drinkability (agradável de se beber). Nível de álcool e amargor bem equilibrados.

Barco Head Shot (8% de teor alcoólico e IBU 100): especialmente indicada para os “lupulomaníacos), os amantes do alto amargor, e também para quem quiser ter uma nova experiência nesse paladar. Surpreende pelo aroma que remete ao cítrico e amargor agradável.

Barco Brazilian IPA com Manga (6,2 de teor alcoólico e IBU 41): vem para refrescar a boca. A manga realçada pelos lúpulos utilizados vem com um leve dulçor e depois um amargor equilibrado.

Saint Bier/Liffey Brew Pub Catharina Sour (3,7% de teor alcoólico e IBU 5): leve acidez no aroma e na boca o inconfundível sabor da uba bordô conferem uma experiência única.

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