Novas formas de ensinar e aprender

A ideia de capacitar professores da rede pública, para o uso de tecnologias digitais em sala de aula foi concretizada. Tanto que nesta quarta-feira, 60 profissionais de educação, receberam diplomas, por meio da parceria entre o Instituto NET Claro Embratel, Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.  Eles participaram do programa [email protected], onde aprimoraram seus conhecimentos em práticas pedagógicas como interpretação e produção de diferentes tipos de textos, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs.

“Nossos alunos estão envolvidos pelo mundo digital e os professores também precisam se adaptar a essas novas tecnologias para oferecer uma educação de qualidade”, considera a secretária de educação de Criciúma, Roseli De Lucca.

No total foram 80 horas de curso, destas 32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online. Além de temas como Redes Sociais, Educação na Nuvem, StopMotion (técnica de animação fotograma a fotograma), BlockCAD (programa para a criação de modelos em 3D), foram trabalhados com os educadores para ser desenvolvido junto aos alunos.

“Vamos aliar toda essa bagagem que aprendemos juntos com os alunos em sala de aula. Já procuro utilizar algumas ferramentas, mas foi legal porque havia ainda várias outras que eu desconhecia. Foi um curso muito proveitoso”, considera a professora Greice Patrício Amorin.

Saiba mais

O [email protected] é uma iniciativa de responsabilidade social do Instituto NET Claro Embratel, que está estruturado em três pilares: educação, cultura e cidadania. O programa tem como objetivo contribuir com a educação brasileira por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal.

Além disso, o programa realizou a doação de pontos de Internet banda larga e TV por assinatura via cabo em 17 escolas da rede municipal, de acordo com a viabilidade técnica.  “Proporcionar aos educadores de Criciúma, o benefício de aprimorar seus conhecimentos, proporcionando maior interatividade em sala de aula, é um privilégio. A parceria com Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação, faz do [email protected] um programa transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade”, finaliza o gerente da unidade residencial da Claro Brasil, Edmir Martins Fagundes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.