Nova Veneza terá exibição do filme 7km de Jerusalém

Baseado no romance de Pino Farinotti, o filme 7km de Jerusalém é inspirado no encontro dos discípulos de Emaús com o Senhor, transpondo a história para os dias atuais. Nesta sexta-feira, dia 16, às 19h30, acontece uma exibição única no Teatro Municipal de Nova Veneza.

O protagonista é Alessandro Forte, de 43 anos, arquiteto-publicitário que, no meio de uma crise existencial, é direcionado por um propósito a ir para a Terra Santa . Entre a areia e as montanhas do deserto árido no caminho para Jerusalém, ele encontra um homem que diz ser Jesus. Após a confusão inicial entre os dois surge uma forte ligação feita de perguntas e comparações, devido a uma mudança brusca na vida de Alessandro. Daí acontece o encontro do homem com um Jesus pós-moderno.

A obra foi gravada em grande parte na Síria, com direção de Claudio Malaponti, em lugares quase proibidos para estrangeiros, foi bem recebido pelos sírios, que também auxiliaram durante a produção. A máxima autoridade religiosa do país, o gran Mufti Ahamed al Din Hassun, afirmou que o filme representaria uma ponte em direção ao ocidente e teria a função de unir os povos.

O filme foi recomendado pelo Papa Benemérito Bento XVI e apreciado pelo Papa Francisco que trouxe alguns exemplares em sua bagagem e distribuiu a alguns voluntários que trabalham com drogaditos e adictos após a inauguração da ala dos dependentes químicos do Hospital São Francisco durante a JMJ.

7km de Jerusalém, filme, Nova Veneza