Nova frente fria deve chegar a Santa Catarina no domingo

No decorrer da tarde de ontem, terça-feira, uma frente fria avançou sobre Santa Catarina causando forte instabilidade, com pancadas de chuvas, raios e queda de granizo em algumas cidades catarinenses. Conforme a Secretaria de Estado da Defesa Civil, não há registro de prejuízos de grande proporção, pois os temporais ocorrem de forma isolada.

Para esta quarta-feira, a condição é de tempo mais firme, com presença de sol. O vento fraco permite que as temperaturas fiquem mais altas, acima dos 20ºC em todas as regiões ao longo do dia. No período noturno, as temperaturas ficam um pouco mais amenas principalmente no Planalto Sul e na Serra catarinense.

Também a partir desta noite, o mar no Litoral de SC fica muito agitado, com altura de onda de 3m a 4m. Há risco de ressaca, especialmente na quinta-feira, sendo desfavorável a navegação de pequenas e médias embarcações.

De acordo com a previsão, uma nova frente fria deve chegar a Santa Catarina no domingo. “Essa frente fria de domingo irá se deslocar bastante rápido pelo estado, então pode trazer alguns temporais, com rajadas de vento, raios e granizo”, afirma a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.