Uma tentativa de assalto assustou moradores do bairro São Luiz, em Criciúma, na noite desta segunda-feira (28). Um motociclista de 50 anos viveu momentos de tensão na Avenida dos Imigrantes Poloneses ao ser abordado por criminosos armados enquanto pilotava seu veículo.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h53min. Um Volkswagen Gol "quadrado", de cor preta, emparelhou com a motocicleta. Nesse momento, o passageiro do carro apontou o que parecia ser uma arma de fogo e ordenou que o homem parasse.
Para salvar a própria vida, o motociclista tomou uma decisão rápida: "abandonou a motocicleta e fugiu a pé", conseguindo escapar da mira dos assaltantes. Ao notar que a vítima havia fugido, os criminosos não levaram o veículo, mas agiram com vandalismo. Segundo a PM, quando o homem retornou ao local, "constatou que os autores haviam danificado o tanque, o retrovisor direito, as setas, o painel e o farol do veículo".
Os suspeitos foram descritos com detalhes pela vítima. O passageiro, que portava o simulacro ou arma, é um homem branco, baixo, de cabelo curto, vestindo moletom cinza. Já o motorista é um homem negro, que trajava roupas pretas. A Polícia Militar informou que "realizou buscas nas imediações, porém os suspeitos não foram localizados". O caso agora segue para investigação das autoridades competentes.