Orleans sedia encontro estadual de jovens empreendedores com mais de 200 participantes
211ª AGO do CEJESC reuniu lideranças de diferentes regiões de Santa Catarina em dois dias de programação.
Divulgação
Orleans recebeu, nos dias 15 e 16 de outubro, mais de 200 jovens empreendedores, empresários e lideranças de diferentes regiões de Santa Catarina para a 211ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC). A programação teve como conceito a Jornada das Colinas, inspirada nas características do município e na trajetória de desafios, aprendizados e conquistas de quem empreende.
Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Orleans, com apoio da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), do CEJESC e da FACISC, o encontro foi preparado para estimular conexões, compartilhar experiências, fortalecer o associativismo e aproximar jovens empresários de diferentes regiões do Estado. A abertura oficial ocorreu na quinta-feira, dia 15, no Morro da Santinha.
Para a presidente da ACIO, Vanesa Bagio, receber uma agenda estadual desse porte representa também uma oportunidade de apresentar a força empresarial de Orleans e ampliar a integração com empreendedores de outras regiões.
“Receber a AGO do CEJESC em Orleans é motivo de muita satisfação para a ACIO. Durante esses dois dias, tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da força do nosso município, aproximar empresários de diferentes regiões e proporcionar novas conexões. Acreditamos muito no associativismo como uma ferramenta de desenvolvimento e ver tantos jovens empreendedores reunidos, compartilhando experiências e conhecendo nossas empresas, reforça o quanto essa troca pode gerar oportunidades para todos”, destaca Vanesa.
Primeiro dia reúne painel empresarial e integração
Um dos destaques da primeira noite foi o Painel Empresarial, que reuniu Marcelo Dalazen, fundador da Big Jack Cervejaria; Santos Zaccaron, membro do Comitê Gestor da Embalagens Plaszom; e Monique Michels, fundadora da Seven BI. A conversa abordou trajetórias empresariais, decisões, desafios e aprendizados vivenciados pelos convidados ao longo de seus negócios.
A mediação foi conduzida por Juliana Carrer Zampronio, 1ª vice-presidente da ACIO, gerente de operações da Nexa Brand e fundadora da Templar Marcas. Após o painel, a programação seguiu com jantar, momentos de integração e happy hour, ampliando as oportunidades de relacionamento entre os participantes.
Visitas técnicas e palestra marcam o segundo dia
Na sexta-feira, dia 16, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto diferentes empresas da região por meio das visitas técnicas realizadas na Vinícola Bianco, Sulvet Distribuidora, Big Jack Cervejaria, Lohn Bier e GDM Plásticos. A proposta foi aproximar os jovens empreendedores de diferentes modelos de negócio, processos e experiências desenvolvidos no Sul catarinense.
Após as visitas, a programação contou com a palestra de Edu Debiasi, especialista em posicionamento de marcas e fundador da Nexa Brand. Com o tema “Valor Intangível”, o autor do livro Brand Metamorfose provocou o público a olhar além dos ativos físicos de uma empresa e refletir sobre a força da marca como patrimônio estratégico.
Na sequência, foi realizada a 211ª Assembleia Geral Ordinária do CEJESC, com pautas relacionadas ao movimento de jovens empreendedores de Santa Catarina e ao fortalecimento dos núcleos empresariais no Estado. Para o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores de Orleans, Leandro Felippe, a realização da AGO foi resultado de uma construção coletiva e também uma oportunidade de fortalecer o próprio núcleo anfitrião.
“Foram meses de organização para receber empreendedores de várias regiões de Santa Catarina e proporcionar uma experiência que realmente representasse Orleans. Pensamos cada etapa para que as pessoas pudessem conhecer empresas da nossa região, trocar experiências, criar conexões e levar novos aprendizados para seus negócios. Ver tudo isso acontecendo e a participação das pessoas mostra a força que existe quando o Núcleo, a ACIO, parceiros e empresários trabalham juntos”, afirma Leandro.
Patrocinadores e parceiros
A realização da Jornada das Colinas também contou com o apoio de empresas, entidades e parceiros que contribuíram para a estrutura e a programação do evento. Entre eles, estão: Alumpoint, Prefeitura de Orleans, Sicredi, HAWX Soluções, Banda Formatus, Alumdex, Orlepedra, Debiasi Brindes, Casa Fácil Construções, Cresol, CRA-SC, AASC Proteção Veicular, HARD Tecnologia, Banco da Família, Vinícola Bianco, Fogão a Lenha Café, Neolight Solar, Sulvet Comercial Atacadista, Cervejaria Lohn Bier, Big Jack Cervejaria, Bodega Vieira Distribuidora, Uniform Gold, SNS Card e Água Mineral Cristalina.