Homem é preso no bairro Lote 6 após mãe acionar botão do pânico em Criciúma

Por
2 Min

Unsplash

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante no bairro Lote 6, em Criciúma, após descumprir uma medida protetiva de urgência contra a própria mãe, de 64 anos. A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência depois que a vítima, sentindo-se ameaçada, acionou o botão do pânico.

Ao chegarem na residência, os policiais encontraram o suspeito sentado na escada. O homem, que faz uso de tornozeleira eletrônica, admitiu ter ciência da restrição judicial, mas alegou que "havia pulado o muro da residência para buscar um prato de comida".

A mãe relatou à guarnição que, mesmo proibido de se aproximar, o filho invadiu a propriedade e chegou até a porta da casa. Segundo a medida protetiva apresentada à PM, o homem deveria manter uma distância mínima de 300 metros e estava proibido de qualquer contato com a vítima.

Além da invasão, os policiais constataram que o equipamento de monitoramento eletrônico do suspeito estava descarregado. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O caso reforça a importância da utilização de tecnologias de segurança, como o botão do pânico, para a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica na região.