Câmara de Vereadores destaca investimentos em centros comunitários de Criciúma

Por
2 Min

Os centros comunitários de diferentes bairros de Criciúma estiveram em destaque por meio da vereadora Gorete Boaroli (PSDB), que ressaltou a importância desses espaços para a convivência e o fortalecimento das comunidades. Segundo a parlamentar, as melhorias previstas contribuirão para ampliar as atividades desenvolvidas junto aos moradores.
Entre as ações previstas estão a construção dos novos centros comunitários dos bairros Jardim Esteves e Linha Batista, a reforma do Centro Comunitário Mineira Nova e melhorias na cozinha do Centro Comunitário Brasília. As iniciativas atendem demandas apresentadas pelos presidentes de bairro Silvano Vicente (Jardim Esteves), Karina Della Bruna (Linha Batista), Robson de Oliveira Isaac (Mineira Nova) e Adalberto Barreto, o Betão (Brasília).
Para a vereadora, os centros comunitários exercem um papel fundamental na vida das comunidades. "São espaços que fortalecem os laços entre os moradores e acolhem clubes de mães, aniversários, encontros religiosos e diversas outras atividades comunitárias", ressaltou.
Gorete também lembrou sua experiência como presidente de bairro por mais de 20 anos, período em que acompanhou de perto a importância desses locais para a convivência e a organização das comunidades.
A parlamentar ainda agradeceu ao prefeito Vagner Espíndola pela atenção aos projetos e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos presidentes de bairros, destacando a atuação conjunta em benefício da população.