A influência de um sistema de alta pressão continua garantindo tempo firme em Santa Catarina nesta quinta-feira (18). O destaque segue sendo o frio intenso durante a madrugada e o amanhecer, com condições para formação de geada na Serra e no Meio-Oeste, além de nevoeiros entre o Litoral e o Planalto Norte.
De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas mínimas devem variar entre -7°C e 0°C nas áreas de baixada dos Planaltos e do Meio-Oeste. No Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, os termômetros marcam entre 3°C e 11°C. Já no Litoral, as mínimas ficam entre 4°C e 12°C.
Ao longo do dia, a nebulosidade aumenta em comparação aos dias anteriores, especialmente nas regiões do leste catarinense. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo estável.
Durante a tarde, as máximas variam entre 10°C e 16°C nos Planaltos, na Grande Florianópolis Serrana e nas áreas mais altas do Meio-Oeste. No Litoral, os termômetros ficam entre 17°C e 19°C, enquanto o Oeste e o Extremo Oeste registram temperaturas mais elevadas, entre 21°C e 23°C.
Segundo a Defesa Civil, o risco para ocorrências associadas ao frio intenso e ao desconforto térmico permanece baixo.