Morro da Fumaça investe R$ 500 mil em mutirão de saúde para zerar filas de exames e consultas

Ação na área da saúde busca agilizar atendimentos e ampliar o acesso da população aos serviços

Por
2 Min

Divulgação

Em comemoração aos seus 64 anos, o município de Morro da Fumaça anunciou um importante reforço de R$ 500 mil para a saúde pública. O investimento, detalhado nesta segunda-feira (4) no Salão de Atos Octávio Naspolini, será aplicado em um mutirão de exames e consultas, visando dar celeridade às filas de espera do sistema municipal de saúde.

O aporte financeiro permite a autorização imediata de mais de duas mil consultas e retornos, além de igual número de exames de ultrassonografia. Também estão previstos cerca de 986 exames de média e alta complexidade. A entrega das guias já começou, com 300 documentos distribuídos no primeiro dia de ação.

De acordo com o prefeito Eduardo Sartor Guollo, o objetivo é garantir um acesso mais ágil e eficiente aos serviços. O montante faz parte de um plano histórico que prevê R$ 200 milhões em investimentos na cidade até 2028.

A secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Lucelane de Souza Antunes, ressaltou que a iniciativa atende uma demanda reprimida importante. A execução do projeto conta com recursos provenientes de emendas dos deputados estaduais Julio Garcia, presidente da Alesc, e Rodrigo Minotto.

Para facilitar o acesso, a prefeitura realizará um novo mutirão de entrega de guias no dia 16 de maio, das 8h às 12h, em frente à sede do Governo Municipal.