Homem é preso em Criciúma por descumprir medidas protetivas contra a ex-esposa

Por
1 Min

Homem é preso em Criciúma por descumprir medidas protetivas contra a ex-esposa
Divulgação

Uma operação conjunta entre as forças policiais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul resultou na prisão de um homem de 47 anos, no município de Criciúma. A ação foi executada pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) local.

De acordo com as investigações, o investigado possuía um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado da Violência Doméstica da Comarca de Caxias do Sul (RS). De acordo com o inquérito, ele vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-esposa. O risco iminente à vida da vítima motivou a ordem judicial para assegurar sua integridade física.

A localização do suspeito em território catarinense foi possível após um intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Homicídios de Criciúma e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul.

Após a formalização da prisão no DIC, o homem foi transferido para o Presídio Regional de Criciúma. Ele agora permanece recolhido e à disposição da Justiça gaúcha.


Notícias Relacionadas »