Março se despede com temporais e chuva pontualmente intensa entre segunda (30) e terça-feira (31)

Por
1 Min

Foto: Ilustrativa/ Freepik

A configuração atmosférica se modifica a partir da tarde de segunda-feira (30), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, e a instabilidade provocada pelo calor e umidade recebe reforço de um sistema de baixa pressão, configurado em diversos níveis da atmosfera.

A chuva que, no Litoral e áreas próximas, começa na tarde da segunda (30) na forma de temporais passa a ocorrer de forma mais persistente na terça-feira (31), resultando em risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, conforme indica a área em amarelo no mapa.

No Grande Oeste a chuva ocorre de forma isolada e acompanhada por temporais, com raios e rajadas vento, nos dois dias e o risco é mais baixo para ocorrências associadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, conforme indica a área em verde no mapa.