A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou as primeiras informações colhidas na investigação sobre a queda do balão que causou a morte de oito pessoas em Cachoeira de Fátima, na cidade de Praia Grande, neste sábado (21).
De acordo com o piloto do balão, que sobreviveu, o incêndio começou no cesto da aeronave, a partir de um maçarico de emergência — equipamento que é acionado quando a chama principal se apaga.
O piloto iniciou uma manobra de descida e orientou que os passageiros saltassem. Treze pessoas conseguiram pular e foram resgatadas com vida. As que não conseguiram saltar permaneceram na estrutura, que, ao ficar mais leve, voltou a subir, ainda em chamas.
O número total de ocupantes foi confirmado em 21 pessoas, entre elas o piloto. A Polícia Civil apura agora a informação de que uma mulher teria embarcado de última hora, o que pode influenciar na lista oficial de passageiros.