SC decreta situação de emergência por superlotação nas UTIs

Um decreto assinado pelo Governo de Santa Catarina estabelece situação de emergência em todo o Estado por conta dos casos de gripe. A medida, que tem maior viés administrativo, possibilita que a Secretaria de Estado da Saúde abra novos leitos de UTI com maior agilidade e também compre leitos em hospitais privados. De acordo com […]

Por
1 Min

Um decreto assinado pelo Governo de Santa Catarina estabelece situação de emergência em todo o Estado por conta dos casos de gripe.

A medida, que tem maior viés administrativo, possibilita que a Secretaria de Estado da Saúde abra novos leitos de UTI com maior agilidade e também compre leitos em hospitais privados.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, novas estruturas de leitos já foram abertas em hospitais públicos de Indaial, Criciúma e Itajaí. Ao mesmo tempo, estão em andamento as negociações para a contratação de vagas em hospitais privados na Grande Florianópolis.

O secretário diz que 25 dos 27 estados brasileiros enfrentam preocupação com a situação dos leitos por conta dos casos graves de Influenza A. Ele ainda lembra que há vacina à disposição para o enfrentamento a estes casos.


Notícias Relacionadas »