Encontro do PSD em Criciúma marca início de campanha de JR ao Governo

O Partido Social Democrático (PSD) promove nesta quinta-feira, 5 de junho, às 18h55, Encontro Estadual no AM Master Hall, em Criciúma. Além de João Rodrigues, o encontro contará com a presença de lideranças políticas de todas as regiões do Estado. Com foco em segurança pública, infraestrutura viária e ações voltadas à população em situação de […]

Por
4 Min

O Partido Social Democrático (PSD) promove nesta quinta-feira, 5 de junho, às 18h55, Encontro Estadual no AM Master Hall, em Criciúma. Além de João Rodrigues, o encontro contará com a presença de lideranças políticas de todas as regiões do Estado. Com foco em segurança pública, infraestrutura viária e ações voltadas à população em situação de rua, o encontro pretende dar visibilidade aos principais desafios enfrentados pelos municípios catarinenses e apresentar soluções que vêm sendo aplicadas com sucesso, especialmente em Chapecó, cidade administrada por João Rodrigues. Estão confirmadas as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, além de prefeitos, vices, vereadores, deputados estaduais, federais e representantes de partidos aliados.

Presidente Lula estará no Porto de Itajaí, em Santa Catarina Lula-357x210.jpg Como se vê a labirintite não é mais problema e Lula confirma visita ao Porto de Itajaí, em SC, nesta quinta-feira (29).

Recuperado dos problemas de saúde registrados na segunda-feira (26), de labirintite, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 29 de maio, da cerimônia de retomada das operações do Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O evento está previsto para 15h, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos; e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima. O Governo Federal assumiu a gestão do Porto de Itajaí em janeiro deste ano. Na cerimônia, é previsto o anúncio de investimentos.

Ausência de Jorginho Mello

Segundo informações do meio político o governador Jorginho Mello (PL) não estará presente na visita do presidente Lula a Santa Catarina. A relação entre os dois tem sido marcada por divergências políticas, especialmente em relação à federalização do Porto de Itajaí. Lula já criticou a ausência de Mello em eventos anteriores no estado, mencionando que ele “perdeu a oportunidade” de participar de inaugurações importantes. Enfim, talvez fosse a oportunidade para uma conversa a respeito de tantos pontos divergentes.

Festa Nacional do Pinhão divulgada na Alesc fotonoticia_27052025_SuspensaoSessao_FestadoPinhao_BC20-357x210.jpg A prefeita foi acompanhada na tribuna do Plenário pela realeza da Festa do Pinhão: rainha Amanda Bianchini Moraes, a 1ª princesa Lariane Rodrigues e a 2ª princesa Alice Cunha Ramos / / Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Nesta última terça-feira (27), a sessão ordinária desta terça-feira (27) foi interrompida para a apresentação e convite aos parlamentares e sociedade, por intermédio da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, da 35ª Festa Nacional do Pinhão. A iniciativa foi da Bancada da Serra. A presença no parlamento é parte do roteiro de divulgação. Este ano, a Festa acontece em novo modelo, mas mesmo assim, estão sendo aguardados milhares de visitantes do Estado e de fora dele. Longe do Parque Conta Dinheiro, desta vez, o principal ponto será no coração de Lages, na Praça João Costa, no conhecido Recanto do Pinhão, além do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior que irá abrigar cindo shows nacionais. Segundo a prefeita Carmen Zanotto, a Festa deste ano tem o objetivo de resgatar as raízes dos festejos. “Vamos fortalecer o orgulho de ser lageano e serrano, dando ênfase à gastronomia, música e dança tradicionalista. A Sapecada da Canção será feita no Recanto do Pinhão e já conta com 700 inscritos.”

Saudação dos deputados

Os deputados serranos saudaram a comitiva de Lages. Marcius Machado (PL) disse que o novo formato valoriza as origens da festa, um orgulho para Santa Catarina e o Brasil. Nilso Berlanda (PL) enfatizou a oportunidade apresentada ao público de desfrutar de shows regionais e nacionais, enquanto Lucas Neves (Podemos) lembrou que a Festa do Pinhão é um patrimônio cultural de Lages e a oportunidade de conhecer a hospitalidade de seu povo. Na Capital, a comitiva de Lages estará nos principais veículos de comunicação da Capital. (Fonte: Agência Alesc)

@paulochagasvargas