O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu prisão domiciliar ao ex-presidente, Fernando Collor, após ele comprovar diagnóstico de Parkinson. Collor também comprovou sofrer de privação de sono crônica e transtorno bipolar.
O ex-presidente está atualmente detido em Alagoas, mas passará a ficar em regime domiciliar e utilizará tornozeleira eletrônica, além de restrições de visitação, sendo apenas para advogados.
Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em 2023, por corrupção e outros crimes, devido à uma investigação de desvios na BR Distribuidora. E se manteve fora da cadeia apresentando recursos, sendo a maioria negada pelo Supremo. Semana passada, Moraes o cumprimento da sentença.
Segundo o ministro, mais de 130 exames apresentados pela defesa, comprovam o diagnóstico de Parkinson em 2019 e seu tratamento nos anos seguintes.
Collor também terá seus passaportes suspensos, para evitar que fuja do país.
Com informações do G1