Jorginho Mello em Brasília juntamente com os demais governadores do Codesul
Em Brasília, nesta quarta-feira, 23, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello irá cumprir uma série de compromissos. Entre eles, a questão dos royalties do petróleo, infraestrutura e meio ambiente. No entanto, ele não estará sozinho. Terá a companhia de outros governadores, especialmente da região Sul, como Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho […]
Em Brasília, nesta quarta-feira, 23, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello irá cumprir uma série de compromissos. Entre eles, a questão dos royalties do petróleo, infraestrutura e meio ambiente. No entanto, ele não estará sozinho. Terá a companhia de outros governadores, especialmente da região Sul, como Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná), além do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Eles estão na capital brasileira em nome do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul. Os governadores também terão reunião com o presidente do Banco Mundial para conversar sobre sistemas integrados de adaptação às mudanças climáticas. As bancadas de deputados e senadores dos estados também irão participar dos encontros. Por outro lado, expectativa também do encontro de Jorginho Mello com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A questão do Morro dos Cavalos é o principal assunto do encontro.
Guidi prospecta reeleição em 2026