São Joaquim declara situação de emergência após forte granizo causar estragos

Após uma forte tempestade de granizo atingir diversas regiões do interior de São Joaquim no último sábado (19), a Prefeitura decretou situação de emergência. A medida foi oficializada após uma reunião com representantes da Defesa Civil do município. Conforme o decreto nº 350/2025, a decisão reconhece os prejuízos causados pelas pedras de gelo, que comprometeram […]

Por
1 Min

Após uma forte tempestade de granizo atingir diversas regiões do interior de São Joaquim no último sábado (19), a Prefeitura decretou situação de emergência. A medida foi oficializada após uma reunião com representantes da Defesa Civil do município.

Conforme o decreto nº 350/2025, a decisão reconhece os prejuízos causados pelas pedras de gelo, que comprometeram plantações, pomares e moradias nas comunidades de Boava, Três Pedrinhas, Invernadinha, Luizinho, São Francisco Xavier e Estância do Meio. Outras localidades ainda podem ser incluídas na lista de áreas afetadas.

Com a medida, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma coordenada nas ações de resposta ao desastre. A Defesa Civil segue em campo acompanhando a situação e prestando apoio às famílias. A prefeitura também informou que está preparando ações emergenciais para os produtores rurais impactados pela tempestade.