Presidente do Conselho do Criciúma se posiciona após vazamento de contrato com patrocinador

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo, se manifestou após uma declaração do presidente Valter Minotto sobre a possibilidade do clube perder seu patrocinador máster.    Em entrevista, Minoto acusou o Conselho Deliberativo de vazar informações sigilosas do contrato com a casa de apostas Estrela Bet, que estampa a camisa tricolor. O posicionamento […]

Por
3 Min

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo, se manifestou após uma declaração do presidente Valter Minotto sobre a possibilidade do clube perder seu patrocinador máster. 

 

Em entrevista, Minoto acusou o Conselho Deliberativo de vazar informações sigilosas do contrato com a casa de apostas Estrela Bet, que estampa a camisa tricolor. O posicionamento foi rebatido pelo presidente do conselho.

 

No texto, Búrigo acusa a diretoria do Criciúma de tentar jogar a torcida contra os conselheiros. Afirma que o conselho não vazou a informação e pontua que o caso foi levantado “meramente por motivos eleitorais”. O texto foi publicado inicialmente pelo portal Tabelando.

 

Confira abaixo a nota do presidente do Conselho Deliberativo:

 

Pela enésima vez eles jogam e/ou tentam jogar a torcida contra o Conselho. 

 

A última agora foi que o Conselho teria vazado informações sobre um dos patrocinadores, e que este iria (não tem nada oficial) rescindir o contrato e executar a multa (que o Conselho não sabe qual é), simplesmente porque a executiva descumpriu o estatuto, não levando ao Conselho pra homologação, nos termos dos artigos 65, XVII e 83, XIV, do Estatuto Social do Criciúma Esporte Clube. 

 

Ninguém vazou nada.

 

Não é o Conselho quem vaza alguma coisa, vide o áudio aquele que foi vazado recentemente. 

 

Mas vamos aos fatos: o Conselho Deliberativo enviou ofício encaminhado ao Presidente do Criciúma Esporte Clube solicitando uma série de informações, requerendo que fosse prestado os devidos esclarecimentos na Reunião Ordinária que ocorreu em 03/02/2025.

 

A executiva respondeu solicitando um prazo de 15 dias e, dias atrás, respondeu o ofício.

 

Se havia cláusula de confidencialidade, deveria o novo diretor jurídico (ainda não empossado) responder o ofício dizendo que não poderia dar explicações justamente em razão desta suposta cláusula.

 

Não obstante, uma simples pesquisada no Google é assaz pra certificar os valores contratados com referido patrocinador. 

 

Mais: nesta última Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, aberta com presença inclusive da Imprensa Esportiva, o Contador do Clube teceu comentários sobre esta negociação com o patrocinador. 

 

Como disse, estão jogando a torcida contra o Conselho Deliberativo, não pela primeira vez.

 

A responsabilidade pela confidencialidade é/era da Diretoria Executiva, especialmente pela Diretoria Jurídica que é a assessoria responsável pela manutenção das relações contratuais.

 

O que eles acusam o Conselho, é o que fazem: tudo isso meramente por motivos eleitorais.

 

Seguimos firmes, abraço a todos!


Notícias Relacionadas »