Para um morador de Jaguaruana, município do Ceará, a tentativa de economizar saiu bem cara. Ele pegou a estrada até Fortaleza, uma distância de 188 quilômetros, para instalar um kit Gás Natural Veicular (GNV) por conta do aumento no preço da gasolina. Após o serviço, foram apenas 200 metros até um posto de combustível, onde o cilindro de gás explodiu, arrebentando a traseira do carro e danificando o posto.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
As imagens captadas por uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o motorista ao lado direito do carro, e o frentista na mesma posição alguns metros à esquerda. Em poucos segundos, a explosão ocorre:
A força foi tanta que parte do kit foi arremessado do carro, incluindo o bujão, para o outro lado da rua. Por sorte, os homens estavam a uma distância mais segura. Os únicos danos foram materiais.
Com a explosão, o cilindro bateu no teto, que o rebateu para cima de outro carro e, no fim, o objeto só foi encontrado em um terreno próximo ao local. A Polícia Civil investiga o caso para saber se houveram irregularidades.