Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós

Três comunidades no litoral sul catarinense celebram, nos próximos dias, a festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, título atribuído à Virgem Maria venerada contra os perigos em rios e mares, por marinheiros e pescadores.

Em Balneário Arroio do Silva, a comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo já deu início à novena em preparação à festa nesta quarta, 24. O ponto alto da festividade religiosa ocorre de 02 a 04 de fevereiro, com procissões, missas com bênção das velas e da garganta e show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo. Uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, será celebrada no dia 04, às 10h.

Já a comunidade de Ilhas, em Araranguá, atendida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, concentra sua festa nos dias 03 e 04 de fevereiro, também com transladações e missas, enquanto a comunidade do Centro de Balneário Rincão junta a festa da Padroeira (de 02 a 04 de fevereiro) à solene instalação da nova Paróquia São Francisco de Assis, na sexta, quando congregará, oficialmente, oito comunidades que pertenciam à Paróquia São Miguel Arcanjo, de Içara. A celebração está marcada para as 20h, também presidida por Dom Jacinto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.