Nossa Casa realiza Pedágio Solidário
A ação ocorre em diversos pontos da Av. Centenário e no Centro da cidade; A meta para esta edição é de que sejam arrecadados R$ 15 mil em doações
A Nossa Casa realiza neste sábado, dia 4, o próximo Pedágio Solidário. A ação ocorrerá no período da manhã, entre 8h30 e 12h30, nos principais semáforos de Criciúma. O ato reúne mais de 70 voluntários, que estarão fazendo arrecadações nos principais pontos da cidade. As doações podem ser em dinheiro ou via pix, no CNPJ: 03.181.755/0001-28. A chave também estará disponível nos panfletos que divulgam a instituição, que serão entregues durante o pedágio.
Confira os semáforos que serão pontos de coleta do pedágio:
- Av. Centenário: “Praça da Chaminé “
- Av. Centenário: Próximo ao Posto Barp, Bairro Pinheirinho.
- Av. Centenário: Próximo à Praça da igreja do relógio: “Assembleia de Deus”.
- Entre as Ruas Henrique Lage e Álvaro Catão. Próximo ao Nosso Posto
- Entre a Av. Centenário e a rua Joaquim Nabuco. Próximo ao Hotel Centenário.
- Em frente ao Hospital São José.
O Pedágio Solidário faz parte de uma série de ações que a Nossa Casa realiza durante o ano e tem como objetivo arrecadar recursos a serem utilizados em melhorias e manutenções da instituição, além de beneficiar as pessoas acolhidas. A meta para esta edição é de que sejam arrecadados R$ 15 mil em doações.
“A participação no pedágio é algo gratificante, ver o valor que conseguimos arrecadar e saber que nesta edição podemos conseguir ainda mais para ajudar na qualidade de vida de quem precisa nos motiva a ir no sol ou na chuva”, afirma Milena Fernandes, voluntária da ação.
A abordagem nos semáforos é permitida pela Secretaria de Assistência Social de Criciúma, conforme a data agendada e todos os grupos por semáforo tem um ofício que comprova a permissão. Quem participa do pedágio e é estudante universitário pode receber uma declaração de horas complementares aprovadas pelas instituições de ensino superior.
Caso o tempo continue instável, o pedágio será adiado para o dia 25 de maio. A instituição segue fazendo o monitoramento da previsão do tempo e irá emitir uma notificação caso não haja possibilidade de realizar a ação na data supracitada.