Notícias de Criciúma e Região

Nos pênaltis, Criciúma vence a primeira e passa de fase na Copa do Brasil

Por 5 a 4, Tigre supera a Ponte Preta e R$ fatura 1,7 milhão

Foi sofrido, foi nos pênaltis, mas o Criciúma venceu a Ponte Preta por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Além da classificação para a próxima fase, o Tigre ainda fatura mais R$ 1,7 milhão na Copa do Brasil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No ano em que comemora os 30 anos da conquista da competição em 1991, o Criciúma passa para a 3ª fase, tendo como técnico interino, Wilsão, que estava no grupo campeão da Copa do Brasil. Ao final da partida, o registro do abraço entre o técnico e o presidente do clube, Anselmo Freitas, roubou a cena.

Com o resultado, o Tigre segue vivo na competição e aguarda o sorteio para saber quem será o adversário da próxima fase. A partir da terceira fase os jogos são ida e volta e em caso de igualdade após os dois jogos, decisão nos pênaltis.

Os 90 minutos

O Criciúma entrou em campo para empatar e conseguiu segurar o resultado na primeira etapa. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas com mais posse de bola da Ponte Preta e também sempre que fazia mais força, tinha facilidade em chegar à área do Tigre. 

A segunda etapa começou com a Macaca atrás do resultado e aos 15 minutos da segunda etapa, Camilo, de falta, fez o gol da Ponte da Preta. Após o gol sofrido, Wilsão mexeu na equipe e colocou o atacante João Carlos no lugar do volante Moacir. O atacante mudou a postura do Criciúma, que foi atrás do resultado e conseguiu o empate aos 27 minutos, em uma puxeta de Philipe Maia, após sobra na área em cobrança de escanteio.

Depois do empate os dois times foram ao ataque, mas tomando todo cuidado possível para não sofrer o gol da eliminação no contra ataque, final de jogo 1 a 1 e decisão nos pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de penalidades, vitória do Criciúma por 5 a 4. Apenas Vini Locatelli, da Ponte Preta, desperdiçou a cobrança.

Camilo (PON) – GOL
Pedrinho (CRI) – GOL
Vini Locatelli (PON) – PERDEU
Helder (CRI) – GOL
Paulo Sério (PON) – GOL
Claudinho (CRI) – GOL
Niltinho (PON) – GOL
Eduardo (CRI) – GOL
Ruan Renato (PON) – GOL

FICHA TÉCNICA
Criciúma 1 (5) x 1 (4) Ponte Preta | 2ª fase – Copa do Brasil

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Data: Nesta quarta-feira, dia 8 de março.

Horário: 19 horas.

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva.

Gol: Camilo, de falta, aos 15’ do 2º tempo (PRO) e Philipe Maia, aos 27’ do 2º tempo (CRI).

Cartões amarelos: Alemão e Uilliam Barros (CRI); Ruan Renato e Yuri (PON).

Criciúma
Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson, Moacir (João Carlos), Eduardo e Dudu (Mateus Anderson); Gabriel Silva (Pedrinho) e Uilliam Barros (Marcus índio).
Técnico: Wilsão

Ponte Preta
Ygor; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri (Jean Carlos); Dwahan (Vini Locatelli), Barreto (Léo Naldi) e Camilo; João Veras (Paulo Sérgio), Moisés e Pedrinho (Niltinho).
Técnico: Fábio Moreno

CHARGE

Charge - Criciúma x Ponte Preta

Você também pode gostar