Notícias de Criciúma e Região

Noite de perseguições e riscos no trânsito em Braço do Norte

Entre às 21 horas de quinta-feira, dia 30, e uma hora da madrugada desta sexta-feira, dia 1º, três veículos fugiram da PM durante abordagem

A Polícia Militar (PM) de Braço do Norte teve uma noite intensa de trabalho entre essa quinta-feira, dia 30, e madrugada desta sexta-feira, dia 1º. Três veículos fugiram da PM e durante o trajeto, realizaram manobras perigosas, colocando em risco a vida de pedestres, policiais e dos próprios motoristas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a PM, o primeiro caso aconteceu durante uma barreira policial que estava sendo realizada na rua Padre José. Às 21h20 foi dado ordem de parada para um Citroën C4 Pallas, que fugiu. A viatura policial fez o acompanhamento e durante o trajeto o motorista fez arrancadas bruscas, derrapagens de pneus e manobras perigosas.

O carro foi abordado na rua Jacó Henrique Buss. Durante a fuga, o motorista dispensou algo pela janela, que posteriormente foi identificado como sendo cocaína. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado.

 Já por volta das 23 horas da noite de quinta-feira, dia 30, durante rondas a PM viu uma motocicleta em alta velocidade. Dado ordem de parada, o motorista fugiu, saltando lombadas e dirigindo na contramão. A fuga aconteceu por diversas ruas do bairro União.

Após ser solicitado apoio das guarnições de trânsito e Canil, foi possível efetuar um cerco, sendo a motocicleta abordada na rua Expedicionário Luiz Coan. Foi identificado que o motorista estava com direito de dirigir suspenso. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado por direção perigosa de veículo em via pública.

Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 1º, por volta de 1 hora, a PM realizava rondas e viu uma motocicleta Honda CG 150 vermelha em alta velocidade. Ao ver a guarnição, retornou e fugiu pelas ruas centrais da cidade.  

Em uma das ruas, transitou na contramão e quase bateu na viatura e outros veículos que estavam na via, passando sem parar nos cruzamentos. A fuga continuou pela avenida Felipe Schmidt e posteriormente na SC-108. Na altura da comunidade de São José, as guarnições conseguiram abordar o veículo.

O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação. Foi feito então um Boletim de Ocorrência por direção perigosa e dirigir sem habilitação.

Você também pode gostar