No sufoco, Tigre vence o Brasiliense nos pênaltis e segue na Copa do Brasil
Partida ficou empatada no tempo normal e foi decidida nos pênaltis
Em uma partida dramática, o Criciúma venceu o Brasiliense nos pênaltis e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorreu nesta quinta-feira, 14, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Após empate no tempo normal, o Tigre faturou a vitória ao converter três pênaltis contra apenas um acerto do adversário. A próxima partida será definida por sorteio da CBF.
Com a vitória, o Criciúma embolsa mais R$ 2,2 milhões de reais como premiação da CBF.
Susto
O goleiro Gustavo deixou o torcedor apreensivo quando, após a segunda defesa dos pênaltis, destroncou um dos dedos das mãos e precisou de atendimento. Mesmo assim, seguiu na defesa e garantiu a Vitória ao Tricolor.
Primeiro tempo
O Criciúma começou bem a partida e logo aos três minutos abriu o placar com um gol de Éder. Depois, o jogo foi marcado por uma sequência de cartões amarelos para ambos os times. Mas o Criciúma levou a pior quando, aos 40 minutos, Barreto que já tinha levado um cartão amarelo na partida, acabou expulso.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Criciúma se viu em sufoco. O Jacaré pressionou e não deixou o Tigre sair do campo de defesa. Aos 31 minutos, por pouco o goleiro Gustavo não sofre um revés, o que se repetiu aos 44 minutos, em uma cobrança de falta, quando Júlio Lima bateu forte de canhota.
Ficha técnica
Brasiliense x Criciúma
Estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré
14/03 às 19 horas
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Brasiliense: Ravel; Júlio Lima, Gustavo, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo (Dandan), Tarta e Gustavo Lila; João Santos (Luquinhas), Gabriel Pedra (Gustavão) e Tobinha (Joãozinho). Técnico: Vilson Tadei.
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Miguel Trauco), Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (Eliedson), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (João Carlos); Felipe Vizeu (Kayzer) e Éder (Meritão). Técnico: Cláudio Tencati.
Gols:
Criciúma: Éder, 3 minutos do primeiro tempo;
Brasiliense: Tarta, 9 do segundo tempo
Cartões amarelos: Barreto, Gustavo, Jonathan, Meritão e Claudinho (Criciúma); Gabriel Pedra, Igor Morais, Netinho e Júlio Lima (Brasiliense)
Cartão vermelho: Barreto (Criciúma)