No Mentoring, a possibilidade de realizar sonhos

O egresso de Artes Visuais da Unesc, João Batista, encontrou no Programa Mentoring o apoio para realizar seu sonho. Ele, que iniciou sua busca sem conhecer as dificuldades que se apresentariam, teve o apoio de professores e acadêmicos na concretização de seu ideal. “Queríamos, mas existem outros fatores além do querer. A iniciativa da Unesc foi o “star” que eu e a equipe da Monka precisávamos. Aprendemos muito e amadurecemos também. As coisas estão acontecendo de uma forma mais fácil agora”, afirma Batista.

Segundo Batista, a interdisciplinaridade apresentada durante os encontros do Mentoring também foi importante e o auxiliou em áreas que não dominava. “Minha formação não tem muitos conhecimentos em Ciências Contábeis, por exemplo. Foi a mistura destas práticas que nos trouxe até aqui”, ressaltou.

Batista e seus colegas da Monka estão desenvolvendo seu primeiro trabalho e o complemento das áreas dos conhecimentos mais uma vez fizeram a diferença. “O Mentoring aparece em diversas partes do jogo e de sua criação. A área da publicidade é outro exemplo importante, deixou nosso trabalho mais leve, atrativo e divertido, que é o que o mercado pede”, explicou.

Oportunidade de crescer

O Mentoring é uma atividade de extensão do Núcleo de Empreendedorismo. Ele tem o objetivo de oportunizar a comunidade e alunos o acesso ao apoio técnico no desenvolvimento de novos negócios. Em 2017 foram 19 iniciativas beneficiadas e cinco selecionadas pela pré-incubadora, Itec-in (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios), localizada no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) onde receberam auxilio na estruturação.

A professora Cristiane Dias atuou no programa neste ano e afirma que 2017 fechou com bons resultados. “Fiquei muito feliz e vejo capacidade destas ideias irem longe. Professores, que trabalharam como voluntários, e alunos, que se emprenharam, me fazem acreditar que eles podem crescer ainda mais”.

A primeira etapa deste ano foi desenvolvida na Universidade, com 90 dias de ensino em sala de aula. A segunda e última etapa ocorreu na Itec-in, onde os cinco selecionados receberam conhecimentos específicos em cada área. Além da professora Cristiane, também compartilharam informações os docentes Wagner Blauth, Luciane Pereira, Jonas Rosner, Jaime Piccolo, Dino Neto, Gisele Coelho Lopes, Rafael Alves e outros especialistas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.